A Escola

Seja bem vindo ao nosso site e conheça sobre a nossa história

Clique e nos acompanhe na nossa página do Facebook

Clique e nos acompanhe no Instagram

Clique e nos acompanhe no Youtube

Nasce o Colégio Ação

O Colégio Ação vem de uma história à qual tem o objetivo de atender a comunidade local e as demais regiões, com ajuda de Deus que abençôou uma família pioneira de educadores à  levar em frente a grande tarefa educacional,  dedicando-se de corpo e alma à formação da infância e juventude, com profissionais qualificados e confiantes no próposito de crescer e formar cidadãos atuantes em nossa sociedade,  capazes de cooperar , tendo o pleno domínio do raciocínio lógico (leitura,escrita e cálculo).

Visando a garantia onde  todos  ultrapassem  seus próprios limites, a partir, de um trabalho pedagógico conscistente garantindo uma formação sólida à nossas crianças e jovens.

Missão do Colégio Ação

Ministrar o ensino baseados em princípios, fins e objetivos. E assim,Temos o compromisso de reconhecer em cada aluno um ser humano único, insubstituível e merecedor de afeto e atenção. Colocamos aqui nossa proposta de trabalho baseada em compromisso, responsabilidade, envolvimento, respeito, amor e ensino com excelência. Acreditamos no poder e significado da educação e na formação de seres humanos atuantes, empenhados na construção de um mundo melhor.

Nossa instituição tem por missão assegurar um ensino de qualidade garantindo o acesso e a permanência dos alunos, formando cidadãos críticos e participantes capazes de agir na transformação da sociedade.

A Instituição tem por missão assegurar o acesso, sucesso, o progresso e permanência de todos os educandos, desenvolvendo um ensino de qualidade.

Oportunizar ao educando situações de construção do conhecimento promovendo seu crescimento pessoal, social de forma consciente, solidário responsável, participativo e crítico, visando a sua integração e atuação no meio sócio cultural.

Buscar situações que fortaleçam a autoconfiança do aluno.

Reduzir o número de ocorrências disciplinares, repetências e de evasão.

Proporcionar ambiente escolar de harmonia, solidariedade e respeito entre as pessoas envolvidas no processo ensino-aprendizagem.

Filosofia do Colégio Ação

A filosofia educacional da instituição mescla Sóciointeracionismo ao Ensino Tradicional, estimular, incentivar e ajudar o estudante a desenvolver suas capacidades, fazendo com que se sinta motivado a estudar e aprender todos os dias, tornando-se autônomo, independente, em busca de uma melhor metodologia de estudo e aprendizagem para que possa enfrentar os desafios impostos pela sociedade.

Sonhar, pensar, planejar com o olhar no futuro.

Desenvolver e viver novas tecnologias e ao mesmo tempo, prosseguir com tenacidade suas aplicações sociais, tendo assim em vista a valorização da vida e do desenvolvimento pleno e responsável do ser humano.

O quadro atual da sociedade apresenta uma crise de valores e parâmentros, ou seja,  uma situação complexa de desafios. No campo educacional, faz-se necessário reforçar os marcos referenciais na promoção humana e no aprimoramento das relações interpessoais, tanto na escola como na família, sabendo que todas as tendências estão em evolução à abordagem teórica sócio-interacionista adotada se delineará na prática docente.

Segundo Vygotsky (1.991, p.30) “Nenhum conhecimentos é construido pela pessoa sozinha, mas sim em parceria com as outras, que são os mediadores”.

Investir na melhoria contínua da qualidade de ensino, aplicando sempres os veículos de informação do aluno, bem como, todos os recursos que facilitem a aprendizagem, tornando-a mais agradável e efetiva, permitindo sempre ao educando, vivenciar experiências, estimulando ao máximo sua capacidade criativa.

Tendo nos conteúdos a valorização do universo social e histórico da criança, buscando a transformação de seus conceitos espontâneos em científicos.

Integrar sempre tecnologia ao profissionalismo dos educadores para humanizá-la. A cordialidade dos funcionários, administradores e técnicos que são suporte a essa tecnologia e a participação efetiva da diretoria, fazendo do Colégio Ação uma instituição altamente comprometida com o futuro educacional dos seus alunos.

Sendo, assim neste processo, a educação auxiliará o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades afetivas, emocionais, estéticas e éticas na perspectiva de contribuir para a formação dos alunos, para uma cidadania responsável a fim de elevar o nível sociocultural da comunidade à qual estão inseridas.

vídeo institucional

parceiros

Estrutura do colÉgio

Direção

A DIREÇÃO ADMINSTRATIVA integra todo o sistema escolar, assegurando ações gerenciais e administrativas para a realização dos objetivos da escola, tornando-se elo de ligação com a comunidade educativa – professores, estudantes, colaboradores, familiares e parceiros.
A DIREÇÃO PEDAGÓGICA assegura a ação educativa, sendo responsável pela integração das ações docentes aos resultados conquistados pelos educandos, estabelecendo estratégias e parceria.

Coordenação Pedagógica

Responsável pela organização e sistematização da Orientação Educacional e da Supervisão Pedagógica, sendo promotora da integração entre ambas.

Secretaria

Atende no período matutino das 07:00 hs às 11:45 hs e no vespertino das 13:00 hs às 17:00 hs setor responsável pela efetivação financeira dos serviços oferecidos pela escola.  Telefone da secretária : (62) 3642 1979

Biblioteca

A biblioteca possui um grande acervo como suporte à pesquisa – consulta local aos livros, acesso à rede digital, impressões e empréstimo domiciliar de livros.

Baby Ballet – (Educação Infantil)
•  Segunda e quarta-feira
Matutino: 10:20 hs às 11:00 hs
Vespertino: 14:50 hs às 15:30 hs