Seja bem vindo ao nosso site e conheça sobre nossos serviços

Clique e nos acompanhe na nossa página do Facebook

Clique e nos acompanhe no Instagram

Clique e nos acompanhe no Youtube

Nossa proposta

Durante dois anos, a primeira etapa da Educação Básica tem por finalidade o
desenvolvimento integral da criança de 03 a 05 anos de idade – seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Anos iniciais: 1º ao 5º ano

Objetivo é proporcionar a formação básica ao educando, desenvolvendo a
capacidade de aprender, criticar, perceber-se como cidadão, dominando a leitura, a escrita, o cálculo, a interpretação, a compreensão e valorização do ambiente natural e social, proporcionando vínculos escolares e familiares significativos que favoreçam a solidariedade, a tolerância e a vida social.

Anos finais: 6º ao 9ºano

Nesta etapa, a metodologia visa consolidar valores e habilidades cultivados nos anos iniciais, oportunizando a construção e o desenvolvimento do olhe coletivo, de colaboração e empatia. As competências estimuladas nos estudantes os incentivam às descobertas, introduzindo-os na pesquisa cientifica.

Ensino médio: 1º a 3º série

A etapa final da educação básica tem como finalidade consolidar conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental e possibilitar o aprofundamento destes; preparação básica para o trabalho e cidadania; a formação integral (intelectual e ética) para desenvolver autonomia intelectual e pensamento crítico e a relação entre teoria e prática
dos processos produtivos.

“Oferecemos o ensino médio em parceria com a nova escola brasil polo comercial de ensino a distância na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA”

Quem somos

A nova escola Brasil é uma escola de ensino médio a distância (EJA) e de ensino profissionalizante, credenciada e autorizada pelo CEE-GO, para promoção do EJA – 3º Etapa – na modalidade EAD.
Temos orgulho de ser uma instituição que contribui para a realização de
sonhos de inúmeros jovens e adultos que superam suas dificuldades para avançar em seus estudos, em busca de concretização de seus projetos, principalmente, o ingresso à faculdade.

Como funciona a EJA?

A educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada
pelo Governo Federal que abrange todos os níveis da Educação Básica do pais, destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Nessa modalidade e ensino, o aluno tem a oportunidade de retomar os estudos e concluir o Ensino Médio em menos tempo, possibilitando seu ingresso em Faculdades e Universidade e qualificação especifica para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Ensino Médio (EJA)

Não perca mais tempo, prepare-se para enfrentar o mercado de trabalho.
•  12 meses para concluir o Ensino Médio completo (1º, 2º e 3º série).

•  8 meses se já terminou a 1º série e quer concluir somente a 2º e 3º série.
•  4 meses se já terminou a 1º e 2º série e precisa concluir apenas a 3º série.

Principais vantagens em estudar a distância

•  Flexibilidade
O aluno tem liberdade para acompanhar os conteúdos no horário mais
conveniente, sem ficar preso a locais horários fixos. Uma olhada ao acordar,
uma olhada rápida no seu horário de almoço, enfim, o tempo é seu aliado.
Estude a qualquer momento, sem atrapalhar a sua produtividade em outras
áreas.
•  Custo benefício
Os cursos à distância são em regra mais baratos do que os tradicionais, isso
sem mencionar os gastos extras como o transporte por exemplo. Estude com
a mesma qualidade e utilize essa economia em outros projetos como cursos
extras, lazer e por que não aquela viagem que planeja a tempos.
•  Conteúdo
Você não perde nenhum conteúdo, tudo está em nuvem podendo ser
acessado de qualquer dispositivo conectado à internet. Esqueça ter de
carregar livros pesados por aí, qualquer tempo disponível se torna aliado do